Euforia

Apetece-me falar da minha euforia. Euforia, segundo todo e qualquer dicionário é um substantivo feminino. Certo dicionário diz que é um “estado emocional de excitação plena”, outro diz que se trata de uma “sensação de bem-estar, de satisfação; grande alegria”, outro revela que “euforia é um estado de emoção plena. Uma pessoa eufórica normalmente é muito activa e entusiasmada, ficando sempre ansiosa quando encontrada nesse estado” e outro diz ainda que euforia é uma “sensação fisiológica de bem-estar. ≠ disforia ”. Tenho isto tudo em conta, percebo que quando o Hugo esteve por perto, senti nervosismo, mas também senti uma euforia gigante! Senti o coração aos pulos, senti a pulsação acelarada, senti-me sem ar, senti vazio e completude ao mesmo tempo. Sinto uma euforia sempre que penso nele também.
Estava a ver as actuações do Festival Eurovisão da Canção (sou um grande fã) e “Euphoria” é incontornável. Não concordo com a vitória, não gosto da apresentação em palco, a Loreen não me cativa, mas a canção (mais concretamente a letra) é qualquer coisa - admito. As partes mais sossegadas, principalmente a última (02:07-02:21) - "Navegamos até ao infinito; Estamos mais alto; Estamos a chegar a uma divindade") - são excelentes. “Euphoria” fala da euforia que um amor traz às pessoas que o sentem, elevando-as a um extremo (presumo). Foi assim que eu me senti várias vezes, lá em cima nas estrelas, e por isso posso dizer que já senti EUFORIA. :)

2 Response to "Euforia"

  1. Anónimo Says:

    O melhor post... decorado com esta música, só pode mesmo ser o melhor! Adoro a letra dessa música, mas adorei os restantes componentes: a intérprete, a atuação e a vitória na Eurovisão. Espetacular! :)

  2. sad eyes Says:

    Ja fui mais admirados dos festival, mas tb gostei da música (e nas férias tenho-a ouvido por todo o lado).
    Tvz esta música tenha mudado o festival...