Momento difícil

O meu avô não me tem saído da cabeça desde Terça-feira. Este tem sido um momento difícil. Ontem à noite nem sequer consegui dormir. Antes de adormecer passei por um momento penoso de choro. Tenho ideia de que era o neto que mais orgulho dava ao meu avô. Não é que ele tivesse preferidos, mas posso afirmar que fui o único que não teve desavenças com ele. Talvez porque eu tenho paciência para as pessoas mais velhas e não é bem o caso dos meus primos e do meu irmão.
Acabei por não ir ao funeral por encontrar-me em Lisboa. Achei a chamada telefónica do meu irmão surpreendente (visto que não somos nada próximos, como nunca fomos), na qual me disse que não havia necessidade de eu sair de Lisboa para ir ao funeral porque toda a família iria. Realmente, eu tinha um trabalho para entregar e mais uma aula e não tinha hipótese, mas eu queria ter ido. Como não fui, vou esta Sexta-feira ao cemitério pôr uma flor. Não me vai fazer nada bem, mas preciso de o fazer - é uma espécie de libertação.
O meu avô vai fazer-me falta como já está a fazer. Embora ninguém tenha culpa, devia ter-lhe dado mais atenção nos seus últimos tempos de vida e não o fiz. E já expliquei a razão por que não o fiz. Não consegui porque o meu pensamento estava voltado para uma paixão que não foi bem sucedida e tudo o resto, para mim, era irrelevante. Dei o meu avô como algo garantido e agora ele foi-se e nunca mais vamos voltar a conversar. Nunca mais vou ouvir as suas história de vida. Isso entristece-me profundamente, mas a vida continua e eu ainda tenho várias metas para alcançar.

1 Response to "Momento difícil"

  1. Segredos de Alguém Says:

    Sei que é uma altura complicada, ainda há pouco passei pelo mesmo. Mas sabes as lembranças nunca passam, o carinho e a memória das coisas importantes e boas nunca desaparece.

    Força