A insanidade mora ao lado / O meu "Superman"

Sábado à noite. Cheguei a casa há bocado. Saio de vez em quando porque ainda há quem me consiga tirar de casa... Por mim fechava-me em 4 paredes e pronto. Já não estou bem em lado nenhum. A minha vida está um descalabro tão grande que agora ganhei medo de enlouquecer por causa disto. Um medo irracional, mas bem real. E por mais que isto seja fruto da minha imaginação sinto que a insanidade mora ao lado. Penso nas coisas mais rebuscadas, que depois de algum tempo chego a perceber que não fazem sentido nenhum. Se não percebesse era sinal que tinha mesmo atingido o limiar da insanidade. Digo outras tantas que não têm pés nem cabeça. Isto faz-me sentir vergonha. Espero não soar ridículo perante ele. Espero que ele não sinta vergonha de mim, por eu ser assim. Espero que estes pensamentos sejam só uma fase.

Aproveito para falar das mais recentes emoções. Estava no bar, um ambiente divertido como é óbvio. Mas eu não me consigo divertir. Eu finjo, mas não me divirto realmente. Não consigo! Mas houve um momento que gostei particularmente e que fez valer a noite toda!!! Tocou a música que mais me faz lembrar o Hugo, por causa de partes da letra e porque foi a canção que mais ouvi durante esta temporada da minha vida. Não estava nada à espera, até porque não é conhecida, mas tocou efectivamente. Coincidência ou destino!? Fica a questão no ar...Quando tocou "Superman" eu abstraí-me. Não ouvi mais nada nem ninguém, apenas "Superman". Naquele momento fiz uma grande viagem. Uma viagem pelas minhas memórias. Lembrei-me de tantas coisas naquele curto espaço de tempo. Lembrei-me de quando o via na faculdade ou na rua, lembrei-me das fotografias, lembrei-me do que fiz para me aproximar dele, lembrei-me do que ele me disse. Aquilo mexeu comigo. Deu-me vontade de chorar e quase não me contive. E isto tudo no meio de um bar. Voei dali para fora, sonhei acordado, foi um momento só meu. Desejei poder estar com ele naquele momento, onde quer que fosse, mas com ele, só com ele. Isso parece-me cada vez mais dificil, mas quero sentir aquilo mais vezes. Foi bom, foi agradável. São momentos assim que me fazem acreditar que gosto mesmo dele e que me dão força para acreditar e continuar. E que me fazem acreditar que, na verdade, mais nada importa. Ele vai ser o meu "Superman", sem qualquer prazo de validade. Tudo pode mudar, mas sei que isso não muda. Ele é a constante da minha vida. Nada há a fazer quanto a isso. :'(

You know, we don’t have to be dramatic
Just romantic


4 Response to "A insanidade mora ao lado / O meu "Superman""

  1. Margot Says:

    "É fácil para os outros dizer para eu parar com esta agonia, para me livrar disto."
    eu acho que o primeiro passo para esquecer alguém que não nos corresponde é perder a esperança, chegar à conclusão que as coisas não vão mudar, a outra pessoa não vai magicamente olhar para nós com outros olhos. E o segundo é questionar se o grande sentimento se justifica, se a pessoa merece assim tanto amor desperdiçado.
    É facil para quem está de fora dizer que tens de esquecer. É mais facil falar que fazer. Mas quem o diz é porque sabe que é possivel e quer o teu bem. :*

  2. José Says:

    Ai...Foi tão bom ler estas palavras...

    Pensar no que as musicas nos fazem. Levar para um mundo tão distante quando estamos no pior do nosso interior...

    Sei o que é isso também, e partihlo dessa tua dor e alegria por já a ter vivido e por pensar que não sei se a deixei de viver...

    últimamente, estes meus comentários são mais longos. É que me apetece escrever e falar com alguém, mas não tenho com quem nem as palavras se soltam da minha garganta...

    Mas enquanto isso vou lendo aqui o teu blog:)

    Obrigado!

  3. Anónimo Says:

    Vives uma paixão platónica, também as vivi, conheço essa dor.
    Reprimir a paixão provoca mais sofrimento, há uma explosão e ela é cada vez mais intensa.
    Temos que aceitar a paixão e muito lentamente tentar afastar-nos.
    Já referiste que irias procurar ajuda de um profissional, não adies mais, procura primeiro um psicologo, depois se verá se precisas de medicamentos que te ajudem. Falar com um profissional ajuda,é alguém que te ouve e não vai comentar com os amigos.
    Faz alguma coisa por ti para além de escreveres o que sentes. Escrever liberta, alivia, ajuda-nos a gerir emoções e sentimentos mas também tens que falar e os amigos e amigas não são os melhores ouvintes e conselheiros, procura ajuda profissional.
    Carmen

  4. Miguel Says:

    @ Margot

    "É facil para quem está de fora dizer que tens de esquecer. É mais facil falar que fazer." Verdade. Por isso é que acho que algumas pessoas não têm bem a noção do que me sugerem/pedem. Reprimir isto ia ser pior. Acredita que se eu fosse mesmo capaz já o tinha esquecido. Mas não sou.

    @ José

    Escreve à vontade. Qualquer um pode desabafar aqui. Eu ajudo no que puder. Fico triste em saber que não tens com quem falar, pelo menos certos assuntos. Por isso mesmo, encorajo-te a vires aqui falar o que te apetecer. ;)

    @ Carmen

    Isso mesmo. Uma paixão platónica que não era suposto ter nascido, mas ei-la aqui, escarrapachada num blogue. Como disseste, escrever alivia. Mas concordo quando sugeres ajuda profissional. Eu não quero adiar mais, mas é um passo gigante na minha vida.