Quero seguir em frente sem olhar para trás (Ano Novo)

Costuma dizer-se "Ano novo, vida nova". Sempre duvidei disso. Mas o que é facto é que nunca fiz nada para mudar. Desta vez, sinto-me obrigado a mudar certos aspectos na minha vida.
Começando por falar da passagem de ano...Foi horrível. Não o ambiente, mas eu sinto-me mal psicologicamente, outra vez, e sem vontade para festejos. Andei a planear a passagem de ano a fim de a passar sozinho. Mas não consegui. Acabei por passá-la com o meu pai e os seus. Senti que lhe devia isso. Uma pessoa que respeito, que pouco vejo e que se preocupa com o meu bem-estar económico, mas que infelizmente ignora o meu bem-estar emocional. Não o censuro. Eu é que não gosto de fazer transparecer as minhas emoções. Em parte, isso é culpa minha. Vim relativamenente cedo para casa e agora estou sozinho que é como me sinto bem, ironicamente.
Estou a fazer um esforço enorme para enfrentar o Hugo, fazer o que tenho de fazer. Estou na fase da preparação. Vou começar a escrever o que tenho a dizer. Sinto vergonha, medo da desilusão, medo da humilhação, tantas coisas. Mas se não o fizesse ia ficar pior. O silêncio para mim já não é suportável. Neste novo ano que mal começou vou finalmente ser alguém na vida dele, seja no bom ou no mau sentido. Estou esgotado emocionalmente. Depois de fazer isto pretendo procurar ajuda médica especializada e isso é outro grande passo para mim: admitir que tenho fraquezas, que não estou bem e que preciso de ajuda e que ninguém chega lá completamente sozinho. Com o meu orgulho, cheguei a pensar assim...
Desejo que este ano seja o ano da minha realização profissional, adiada por razões que já aqui mencionei. Desejo que neste ano apenas pessoas realmente preocupadas comigo estejam por perto e que toda a falsidade desapareça do meu redor. Desejo que este ano me traga alguma paz de espírito. Desejo que neste ano me realize como pessoa, que me aceite como sou, que mude o que tenho a mudar, que cresça como ser humano.
Não tenho grandes esperanças em relação a isto, sou honesto comigo mesmo. Sei desde Maio que a minha meta não ia ser alcançada rapidamente nem facilmente. Sei desde então que o caminho é longo e cheio de obstáculos. 2011 provavelmente não será pior do que 2010. Seria impossível sê-lo. Nunca vou conseguir apagar 2010 do meu passado. Vivi-o. Mas quero esquecê-lo e todas as atrocidades que ele me proporcionou. Quero seguir em frente sem olhar para trás. Quero e preciso desesperadamente de ser um pouco feliz, já nem digo completamente feliz.

2 Response to "Quero seguir em frente sem olhar para trás (Ano Novo)"

  1. Sílvia Says:

    Este novo ano pode significar uma mudança na tua vida, para MELHOR. Foi um ano difícil para ti, mas acredito que este ano será melhor. Admiro-te muito, és um grande homem! Agora só temos de seguir em frente e sermos felizes :)

  2. José Says:

    2010 vai-te servir de exemplo... Vais-te lembrar para sempre, mas daqui a uns tempos, lembra-lo com olhos de quem vê o que fez de certo e errado para poderes fazer o que deve ser feito!