Altura complicada (estudos)

Esta é sempre uma altura do ano complicada para mim. Mas neste ano ainda está a ser pior. O ano lectivo aproxima-se do seu fim, e no meu caso, aproxima-se também o final da minha licenciatura. Ando num estado de nervos tal que até já pus a possibilidade de voltar a tomar mais Xanax XR (a bomba de que voz falei anteriormente) e já os tenho comigo. Não estou a suportar esta pressão das avaliações da faculdade, misturadas com a paixão, medo e vergonha que eu sinto do Hugo. Só me apetece gritar! A minha mente está a ser invadida por uma tempestade sem precedentes. Não sei para onde me virar, sinceramente. Esta semana tenho várias frequências e eu não consigo concentrar-me durante um grande espaço de tempo. Mas ando a fazer um esforço. Contudo, a medida que me concentro e faço um esforço para terminar o curso, parece que o vazio que existe em mim vai aumentando. É como se eu estivesse a perder a minha identidade, enquanto estou a aplicar-me nos estudos, no meio deste sofrimento.
O meu limite continua a ser desconhecido. Surpreendo-me todos os dias. Cada dia que passa eu surpreendo-me. Nunca pensei aguentar tanto. Nunca pensei chegar tão longe. Quando o Hugo me deu uma tampa há um ano eu pensei que a minha vida tinha acabado ali. Estava enganado. Embora tenha sido cruel e muito mau o que me aconteceu, acabou por ser uma bela surpresa a forma como contornei a situação. Descobri que sou uma pessoa forte. Lutei, mesmo não sabendo bem contra o quê. Mas confesso que não me apetece mais continuar. Acho que o meu limite não está muito longe. Mas ninguém vai fazer isto por mim e eu vou continuar até onde conseguir.

3 Response to "Altura complicada (estudos)"

  1. José Says:

    Olá Miguel!!!
    Amei este teu texto... É tão bom saber que apesar de tudo o que estás a passar consegues ver o quanto és forte e consegues lutar...
    As vezes vamo-nos abaixo e não nos sentimos bem, hoje também aconteceu comigo... Ontem a noite tive o melhor sonho da minha vida, foi tudo tão bonito... Mas infelizmente não passará nunca de um sonho e isso, doeu, ao perceber a realidade, ao acordar... Ai só nos resta lutar... estou contigo Miguel!

  2. Miguel Says:

    Desculpa a resposta demorada, José.

    Digo-te, o meu maior mal foi ter misturado o sonho com a realidade. Quando me apercebi já era tarde demais e eu já estava a sofrer. Idealizei demais as coisas. O preço foi alto e estou a pagar por ele até hoje.

  3. José Says:

    Posso deixar-te um abraço? Aceita se precisares, e quando precisares!!! És muito forte Miguel!!! Acredita, acho que não aguentava tanta coisa!