A noite eterna

Em tempos pensei que o que me acontecera não foi justo. Quando nos dedicamos muito a uma coisa ou pessoa, como foi o meu caso, nem sempre é garantido que vamos obter uma recompensa por isso. Não sei o que falta provar, contudo. Começo a achar que não se trata de justiça. Penso que se trata de algo que não posso escolher. Penso que se trata de destino. E agora que tive de enfrentar a verdade, quero obter as respostas. Quero perceber porquê.
Enviei as tropas para uma batalha que já estava perdida mesmo antes de começar. Uma vez confessei o meu sentimento de derrota e como eu falhei. E alguém disse-me que não devia sentir-me dessa maneira porque não há nada de errado em amar. Não haverá mesmo? Será que não há limites impostos ao amor? Então porque é que me foi imposto um limite a amar? Talvez haja algo de errado comigo...
Quem me dera reagir de um outro modo, mas não consigo. É difícil ter coragem para continuar quando vemos tudo à nossa volta desmoronar incluindo nós mesmos. Sempre que me vejo ao espelho só vejo vazio. Os olhos, que são o espelho da alma,
confessam desesperadamente a sua tristeza.
Ainda ontem falei na linha interminável em que estou a andar. Nessa linha, estou em cima de um muro que delimita a sanidade. Honestamente, não tenho vontade de pular para o lado de lá mas não será isso inevitável dadas as circunstâncias?
Viver, no verdadeiro sentido da palavra, é quando se tem gosto pela vida. Para mim, é indiferente porque gosto não tenho nenhum.
Esta paixão não correspondida pelo H., que me tem atormentado há meses, só veio mostrar que outros aspectos da minha vida não estavam bem. E embora sabendo que posso mudar certas coisas, não tenho vontade. Quem me dera poder dizer que vivo num pesadelo. Os pesadelos têm tempo determinado, quando acordamos tudo volta ao normal. Eu vivo não num pesadelo, mas no fim do mundo onde um lençol de neve vai-se estendendo lentamente. Primeiro, a lua e as estrelas vão perder-se num nevoeiro branco e denso. Depois, os rios, os lagos e o mar vão congelar. E finalmente o sol é engolido, lançando o mundo numa noite eterna. Não há nada depois disso e só a esperança me pode salvar.

3 Response to "A noite eterna"

  1. José Says:

    A esperança está em ti...Tenta procura-lá!

  2. Miguel Says:

    Ando a tentar. Agora espero encontrá-la!

  3. José Says:

    Miguel...vais encontrar, demorando mais ou menos tempo!

    Só tu podes fazer bem a ti próprio!