Frases sobre angústia

"Para que percorres inutilmente o céu inteiro à procura da tua estrela? Põe-na lá." (Vergílio Ferreira)

"O céu é uma abóbada escura por cima de mim. Não vejo o caminho. Para me iluminar acendo em mim um sol de angústia." (Alexandru Busuioceanu)

"Uma felicidade apaixonada assemelha-se à angústia." (Jean Moréas)

"A única coisa que me separa da árvore ou de um monte de terra, é a angústia." (Anne Hébert)

"As nossas tragédias são sempre de uma profunda banalidade para os outros." (Oscar Wilde)

"A origem de toda a angústia é a de ter perdido o contacto com a verdade." (Vilhelm Ekelund)

"O hábito é que me faz suportar a vida. Às vezes acordo com este grito: - A morte! A morte! - e debalde arredo o estúpido aguilhão. Choro sobre mim mesmo como sobre um sepulcro vazio. Oh! Como a vida pesa, como este único minuto com a morte pela eternidade pesa! Como a vida esplêndida é aborrecida e inútil! Não se passa nada, não se passa nada. Todos os dias dizemos as mesmas palavras, cumprimentamos com o mesmo sorriso e fazemos as mesmas mesuras. Petrificam-se os hábitos lentamente acumulados. O tempo mói: mói a ambição e o fel e torna as figuras grotescas." (Raúl Brandão)

"A angústia é a disposição fundamental que nos coloca perante o nada." (Martin Heidegger)

"Se a íntima angústia de cada um se lesse escrita na cara, muitos dos que inspiram inveja só fariam pena." (Pietro Metastásio)

"Se de noite chorares pelo sol, não verás as estrelas." (Rabindranath Tagore)

0 Response to "Frases sobre angústia"