Frases sobre medo

"De todas as paixões, o medo é aquela que mais debilita o bom senso." (Jean Retz)

"Tememos tudo como mortais, mas desejamos tudo como se fossemos imortais." (François de la Rochefoucauld)

"Temê-lo-ei em breve, quando ele já não me temer." (Jean Racine)

"Do que tenho medo é do teu medo." (William Shakespeare)

"Nenhuma paixão pode, como o medo, tão efectivamente roubar o espírito da capacidade de agir e pensar." (Edmund Burke)

"Ao bom e sincero amor está sempre junto o temor." (François Rabelais)

"Correr riscos reais, além de me apavorar, não é por medo que eu sinta excessivamente - perturba-me a perfeita atenção às minhas sensações, o que me incomoda e me despersonaliza." (Fernando Pessoa)

"Perde-se a vida quando a pretendemos resgatar à custa de demasiadas preocupações." (William Shakespeare)

"Quando se receou de mais aquilo que pode acontecer, acaba-se por encontrar algum alívio quando isso acontece." (Joseph Joubert)

"Prometemos conforme as esperanças e agimos conforme os medos." (François de la Rochefoucauld)

"O que nos ajuda mais a conservar e manter a nossa força é o facto de sermos amados; e o que se lhe opõe mais é o facto de termos medo. O medo é mau guarda da nossa longevidade; a benevolência, pelo contrário, é fiel e dura até à eternidade." (Marcus Cícero)

"Temer não é desdenhar; não se despreza aquilo que se teme." (Astolphe Custine)

"De todas as paixões baixas, o medo é a mais amaldiçoada." (William Shakespeare)

"O medo é um impulso da alma, que se sacode ou cede diante do perigo real ou imaginário." (Jean de La Bruyère)

0 Response to "Frases sobre medo"