Destroçado, triste, arrependido

OK, tive de me acalmar para conseguir redigir. Tive um súbito ataque de choro nesta noite. Sinto-me destroçado. Arrependi-me em relação a algumas coisas. Primeiro, foi por me ter apaixonado. Percebo há já vários meses que isso não me trouxe bons resultados. Mas com outro ano lectivo à porta bateu um sentimento de culpa em relação à faculdade. Eu desleixei-me. As minhas notas foram horríveis. Não queria sentir-me assim. Sei que sou humano e que posso errar como qualquer um. Mas isto agora assombra-me. E ele, o H., já lá não vai estar. Ao contrário de mim, ele terminou o curso. Ele seguiu em frente. Pouco se importou como eu fiquei depois de lhe contar. Eu nem sequer me posso queixar. A culpa é toda minha. Quem gosta sou eu, eu que sofra. Certo? Fui eu que fiquei destroçado, que chorei noites a fio em vez de estudar, etc. À conta disto tudo, desleixei-me com os estudos, afastei-me de pessoas que provavelmente estariam lá a apoiar-me, mas mesmo assim decidi afastar-me por não saber lidar com isto e ainda tive de omitir coisas à minha mãe que sempre apostou na minha formação e o meu medo de a desiludir é enorme. Acontece que não sou perfeito, errei, sofri e aqui estou. E se as lágrimas me escorrem agora pelo rosto é um problema meu e ninguém vai poder poupar-me disso. A tristeza neste momento invade-me sem pedir licença. Se pudesse voltar um ano atrás, não hesitava. Voltaria. Não estaria apaixonado por alguém que não me percebe, estaria disposto a licensiar-me com toda a força e ânimo. Enfim, eu era uma pessoa completamente diferente: forte, decidido, sonhador, ambicioso. Agora acrescento a essa lista "arrependido".

Deixo uns versos de uma música da Mariah Carey, que me parecem oportunos. Será que afinal isto tudo não é em vão? Que há uma razão de ser? Que ele se tocaria com a minha situação e seria capaz de chorar por mim se soubesse acerca de todo este sofrimento que me atormenta? Se soubesse que eu me afogaria ou sufocaria? Não se sabe. Enquanto isso, não tenho grandes perspectivas. Apenas apetece-me chorar, dormir e sonhar, para já.

It's a shame you don't know me at all

I was wondering would you cry for me
If I told you that I couldn't breathe
If I was drowning, suffocating
If I told you that I couldn't breathe


1 Response to "Destroçado, triste, arrependido"

  1. José Says:

    Revejo-me aqui em algumas coisas.
    Depois de me apaixonar mudei.
    Não consigo perceber porque.
    Também tenho momentos que queria voltar atrás. Mas não dá, e sabes...
    "Arrepende-te só do que não fizest, o que fizest tá feito"

    Agora há que aprender a viver com isso, e só com isso melhoraresa ti mesmo como pessoa!

    Força com isso!