Sentimento de culpa ou direito a amar?

Esta é uma questão que me tem apoquentado imenso. Depois de eu ter revelado o que sentia ao H., e percebendo o jeito como ele ficou e me tratou, uma ideia ficou a martelar na minha cabeça após isso: teria feito bem ou era um direito meu contar-lhe? Dias, semanas, meses passaram e eu continuo com isto a rondar-me. Será que devo culpabilizar-me por me ter apaixonado por uma pessoa que à partida não quer saber de mim nem pintado de ouro ou tenho direito a amá-lo como qualquer outra pessoa e lutar por ele? Eu quero respostas. Eu preciso de repostas. Preciso de um rumo. Ele não pode proibir-me de gostar dele, mas e eu como é que fico no meio disto? Culpo-me, por sentir que o deixo desconfortável, confuso ou sei lá o quê embora ele disfarce e tenha sido frio comigo, tentando esconder isso... Eu desespero com isto. Eu confesso que já pedi a Deus ajuda. Já Lhe pedi uma explicação, um porquê para isto ter-me acontecido. Os sonhos só me confundem mais ainda.
Concluindo, e num discurso meio atrapalhado bem sei, eu não consigo deixar de evitar em sentir-me culpado. A culpa foi minha, fui eu que olhei para ele, fui eu que me interessei por ele, fui eu que me apaixonei. Mas sei também que sou um ser humano, tenho o direito a amar e não há nada de errado nisso, penso eu. Amar é das maiores beldades que existe. Oxalá ele um dia perceba isso e me perdoe qualquer coisa. Não tenho culpa de amar. :(

0 Response to "Sentimento de culpa ou direito a amar?"