Retrospectiva e reflexão

Era sexta-feira, final de tarde, e eu estava em Santa Apolónia (Lisboa). Aquele ambiente fez-me pensar na minha estadia em Lisboa, nos últimos anos. Pensei em como a minha vida mudou e em como se tornou uma treta nos últimos tempos. Em retrospectiva consigo verificar que nunca fui verdadeiramente feliz. Talvez ninguém o seja. Tive, sim, momentos alegres. Mas os momentos mais tristes quase que apagam os bons.
Vi no Hugo a hipótese de dar um sentido, um significado, à minha vida. Correu mal. Em troca, poderia ter colorido a vida dele. Ele não deixou. Não o posso obrigar a ser alguém que ele não é. Nem quero. Se gosto dele é como ele é e não como eu queria que ele fosse.
Em 2009, antes disto suceder, se alguém vindo do futuro, utilizando uma máquina do tempo, me surgisse à frente e me dissesse "Tu vais apaixonar-te por alguém de tal modo que até vais enlouquecer" eu responderia imediatamente "Eu? Gostar de alguém assim? Ah ah. Isso é uma piada." A minha vida deu uma volta tão grande que eu nunca acreditaria até enxergar com os meus próprios olhos. E aconteceu mesmo. Apesar de todo o sofrimento que se gerou por causa disto, até há um lado positivo. O Hugo deu-me ânimo; tornou-se a minha meta, quando não tinha mais nenhum na altura.
Estou em reflexão, a adiar o inevitável... Estou a olhar para o passado, quando o presente e o futuro são o mais importante actualmente. Mas sei que é uma questão de tempo.

0 Response to "Retrospectiva e reflexão"