Pânico

Admitir que eu estava a sofrer de depressão foi duro. Essa foi a parte fatal da história. Eram as consequências a virem à superfície. Acreditem, ninguém é indestrutível ou implacável. Eu pensava que era. As pessoas usam capas para esconderem as suas fraquezas. Eu passei a minha vida inteira a tentar disfarçar a minha verdadeira maneira de ser. Sou frágil, inseguro e melancólico e praticamente ninguém sabe isso de mim porque não é essa a imagem que eu adoptei socialmente (foi uma maneira de me proteger). Acho que ao me ter perdido de amores pelo Hugo e por me ter esforçado tanto a disfarçar aquilo que eu realmente sentia (em festas, saídas à noite, jantares, etc.) isso acabou por destruir-me por dentro e agora vê-se por fora porque já não tenho mais forças para continuar a fingir e a fazer o joguinho do corajoso. Estou em pedaços, como afirmei no post anterior. Não dá mais para fingir que estou com uma força brutal para continuar a caminhada.
Tenho resistido aos comprimidos até aqui. Se bem que, há uns meses fiz uma coisa horrível que me assustou até que tive de parar. Comecei a tomar Xanax XR sem aconselhamento médico. Eu tinha acesso aos comprimidos e nunca ninguém soube o que andei a fazer. Tomava-os nas minhas crises de choro, enquanto me amaldiçoava por gostar do Hugo. Para quem não sabe Xanax XR são comprimidos que contêm benzodiazepina - substância usada contra a ansiedade. São tranquilizantes que criam uma enorme dependência e são uma verdadeira bomba. Apercebi-me que o que estava a fazer não estava correcto, por mais que a minha vida esteja uma porcaria. Parei com aquilo quando apanhei um susto: uma vez ia a levantar-me e quase caí para o chão com as tonturas. Eu estava drogado. Considero aquilo uma droga, ainda que seja legal. Eu não estava a agir bem comigo e desisti daquela parvoíce a tempo. Mas o medo, a angústia, o pavor, a ansiedade, o pânico mantêm-se... E eu tenho de resolver o assunto porque isto está acabar com a minha saúde. Eu não posso pensar sequer em enfrentar o Hugo ou mesmo ir à página dele na rede social que envolvo-me logo numa crise de pânico. É terrível... A pulsação, os calafrios, o batimento cardíaco. Por isso, optei por tomar uns comprimidos mais fracos. Estou a resistir-lhes mas é uma questão de tempo até porque tenho mesmo de os tomar para enfrentar o Hugo. Preciso de me livrar deste pânico que me atormenta e infelizmente os comprimidos serão os meus aliados nesta hora determinante.

0 Response to "Pânico"