Coldplay

Os Coldplay... Nem consigo sequer expressar a minha adoração por esta banda. Ultimamente, tenho andado a ouvi-los mais do que o habitual.
Cresci a ouvir A Rush of Blood to the Head (2002), mas tornei-me um seguidor ferrenho a partir do X&Y (2005). O Mylo Xyloto (2011) é o meu CD preferido deste ano. É absolutamente magnífico. Gosto do modo como eles alternam entre o pop-rock e o rock alternativo.
Mas por que é que eu estou a mencionar os Coldplay aqui e agora? Porque apesar de todas as canções mexidas, eles fizeram outras tantas que me comoveram mesmo! Porque são algumas canções deles que me acompanham em momentos de desespero, molhados pelas lágrimas do meu choro. Porque de alguma maneira eles tornaram-se a banda sonora da minha angústia. Na "Yellow", o Chris Martin diz "Olha para as estrelas / Olha como elas brilham para ti"; Eu atravessei o oceano / Eu superei barreiras por ti": tudo isto fez-me pensar muito; que eu realmente dei muita importância ao Hugo sem ele nunca me ter dado a mim, que eu me submeti a coisas, que fiz coisas que nunca mais farei por ninguém. A "The Scientist" é igualmente profunda: "Tu não sabes o quão adorável tu és / Tive que encontrar-te, dizer-te que preciso de ti"; "Nunca ninguém disse que era fácil". Isto comove-me mesmo. :'( Eu não devia ouvir estas coisas, mas é inevitável. Prefiro chorar rios a ouvir estas coisas do que reprimir este sofrimento em mim que poderia a ter consequências graves se não o fizesse.
Preciso dele, preciso de ajuda, mas os Coldplay são a minha terapia agora. Eles vão actuar ao vivo cá em Portugal, no Estádio do Dragão (Porto), a 18 de Maio de 2012. Eu e uma amiga gostaríamos mesmo de ir ao concerto. É longe e eu até já estou a colocar a hipótese de ir até lá de carro, embora eu deteste e tenha um pavor absurdo de conduzir. Mas acho que se tornou essencial para mim ouvir estas canções lá, ao vivo, e sentir as emoções à flor da pele. Tenho de ir. Vou fazer um esforço para isso.
Deixo alguns vídeos que adoro:

Talk



Yellow



The Scientist



Speed of Sound



God Put a Smile Upon Your Face



Every Teardrop Is a Waterfall

1 Response to "Coldplay"

  1. Segredos de Alguém Says:

    i love this band

    =P

    Deeply in love