Sozinho no meu sofrimento

Hoje estava a ler num fórum o texto de uma pessoa que se sentia triste e desiludida e pouco depois saí dali e desatei a chorar. Eu sei que não estou sozinho a sofrer, pois há muitos mais a sofrer por esse mundo fora. Mas eu estou sozinho no MEU sofrimento e na MINHA agonia. E pensei "o que raio é que eu fiz à minha vida?" Eu não consigo compreender como é que eu cheguei a este ponto por causa de alguém que me ignora nem tanto consigo compreender por que é que eu não consigo exteriorizar as minhas emoções perante os outros quando claramente preciso de ajuda. Lembro-me de uma vez, em que uma professora percebeu o meu estado de espírito, apesar de tudo. Disse em alto e bom tom, em plena aula, com toda a turma a ouvir, "o seu olhar, você parece-me triste". Foi horrível. Quis sair dali, com tanta vergonha que senti. Mas por um lado não a podia censurar porque tinha totalmente razão naquilo que dizia. A minha vida é uma farsa tal que chega a chocar-me. Aliás, eu acho que estou em choque há vários meses. Perplexo perante o desenrolar dos acontecimentos e perplexo perante a minha impotência em relação aos mesmos. Os comprimidos são só uma cortina que escondem a minha fraqueza e, talvez, a minha cobardia. Eles põem-me calmo, mas não apagam rigorosamente nada do que eu sinto. Nada!
Tenho um conselho a dar-vos. Nunca se deixem apaixonar seja por quem for, não sem terem a certeza que pode haver um potencial interesse da outra parte. Não sejam ingénuos como eu fui. O destino enganou-me e o Hugo rejeitou-me. Pura e simplesmente. Eu sou um pássaro agora sem asas, que voou alto e caiu. E se eu acho o passado horrível o que direi do futuro? Estou com medo e agora já não tenho onde me esconder. :(

3 Response to "Sozinho no meu sofrimento"

  1. José Says:

    Compreendo tudo o que dizes aqui... é bom sentirmo-nos amados, mas eu comparto contigo quando dizes que estas sozinho no teu sofrimento e agonia, pois nestes maus momentos também me sinto sozinho...
    Tenho, não um conselho a dar-te, mas sim uma situação vivida... Amo o meu namorado mais que tudo nesta vida e já perdoei traições e digo com vergonha, que voltava a perdoar, pois gosto tanto dele, que infelizmente não me consigo desfazer dele... E isto, eu não gosto...Mas é a vida, acho que um dia hei de ter a minha lição de vida!!! Obrigado por compartires as tuas coisas.

  2. Miguel Says:

    Eu traições nunca admitiria. Mas nunca se deu o caso sequer, porque eu nunca tive nada sério com ninguém por opção. Passei a minha vida à espera do "tal", e deu no que deu. Mas prefiro sofrer por uma desilusão assim do que por uma traição, porque assim a magia continua lá, mesmo tendo em conta tudo de mau que aconteceu.

  3. José Says:

    Sabes, eu também dizia isso... Até passar pelo momento... Tudo deixa de funcionar... Não te desejo que passes nunca por isto... A verdade é que a magia e os sonhos se desfazem em mil pedaços, e pensas que és a pessoa que mais humilhada está no mundo... Outra verdade é que não consigo pensar com a cabeça, só com o coração... E tenho muito medo do futuro, de cada dia, de cada hora. Se é mal para mim? Não sei, sei que é um misto de sentimentos... Espero que todo o teu sofrimento seja passado e que todos os teus dias sejam vistos como um sorriso!! Estou contigo... Obrigado por escreveres!