Confiança. Respeito. Sinceridade. Amizade. Felicidade. Esperança.

Ando à procura das palavras certas, para uma atitude que também acho certa. Contar toda a verdade ao Hugo vai ser a maior prova de confiança que alguma vez dei a alguém. E só o vou fazer porque tenho-o muito em conta. Não me expunha de tal modo se não fosse por alguém importante e que estimo muito.
O respeito é o suporte das relações humanas. O Hugo pediu-me para largar a questão. Pediu-me, subtilmente, que seguisse o meu caminho desejando-me até boa sorte. Eu respeito-o e tentei respeitar a sua decisão, mas não deu em nada. Continuei, na minha mente, à procura de uma solução. Mas ao mesmo tempo que desrespeito a sua decisão, estou a tentar encontrar uma forma de lhe mostrar que ele não está agir correctamente comigo. Portanto, como se costuma dizer, há males que vêm por bem.
Resta-me a sinceridade. Vou ser honesto com ele, como sempre fui até aqui. Aliás, essa é a minha grande mais-valia no meio disto tudo.
O meu intento foi modificado. Não posso implorar pelo amor de ninguém, nestas circunstâncias. Era perigoso, era infantil, era ousado, era precipitado fazê-lo. Aquilo que posso conseguir dele é a amizade e mesmo assim sei que não é fácil. Estou ciente disso. Consigo enxergar que a situação não está famosa. Comecei mal esta história e ele agora tem uma ideia feita sobre mim, que irá prejudicar-me. Cabe-me a mim desfazer mal-entendidos.
Tudo isto que fiz, faço e vou fazer foi em busca daquilo que todos os seres humanos desejam...A felicidade. E eu admito que não sou feliz. Mais vale admitir em vez de ter uma vida de farsa. Atingir a felicidade não é fácil. É um longo caminho, que é acidentado, cheio de armadilhas e obstáculos e nele vamos sofrendo até conseguirmos chegar onde pretendemos. Durante o percurso, tenho medo de cair, tenho medo de querer desistir e tenho medo de nunca conseguir chegar à meta final. Tudo tem um preço.
Resta-me a esperança. Sem ela não teria conseguido aguentar isto. É ela que me tem movido e encorajado. Tenho sido paciente, à espera do momento certo que, na verdade, não sei bem bem qual é. É com a esperança que conto para me ajudar a superar as próximas batalhas. Tenho esperança e preciso de esperança. A esperança é a arte de ser feliz sem a felicidade...

0 Response to "Confiança. Respeito. Sinceridade. Amizade. Felicidade. Esperança."