Coragem...

"O segredo da felicidade é a liberdade e o segredo da liberdade é a coragem." (Thucydides)

"O sucesso nunca é definitivo e o fracasso nunca é fatal. É a coragem que conta." (George F. Tiltonood)

Definição de "Coragem" no dicionário: Força ou energia moral que leva a afrontar os perigos; valor; destemor, ânimo, intrepidez, bravura. O tempo é de máxima reflexão. É tempo de ajustar e de organizar. É tempo de achar as palavras certas. Cheguei à conclusão que aquilo que mais me fez falta nos últimos tempos foi a coragem... A coragem de ser eu, de me afirmar perante o Hugo, de saltar sem ter medo de cair, ou noutras palavras, a coragem de arriscar sem ter medo de falhar. O medo prendeu-me durante meses a fio obrigando me a esconder-me como se tivesse cometido um crime. Estou, portanto, dependente da coragem. Sem ela não vou a lado nenhum. Esperança (que já aqui mencionei) sem coragem torna-se oca e inútil. Se nalgum momento hesitar em prosseguir sei que se tiver coragem suficiente irei conseguir. Preciso de coragem para continuar, para conquistar, para lutar e para me libertar. Chegou o momento definitivo em que tenho de me aliar à coragem para atingir seja lá o que for! O que eu quero eu sei, o que vou conseguir não sei, mas sem a dita coragem é que não vou conseguir rigorosamente nada. É preciso haver coragem para se ter coragem, uma vez que o medo é tentador e geralmente é sempre mais simples. Conto com a coragem porque é ela que conta.

0 Response to "Coragem..."