Uma frase que não me sai da cabeça...

"A esperança é um alimento da nossa alma ao qual se mistura sempre o veneno do medo." (Voltaire)

Uma frase que resume na perfeição a minha situação actual... Tenho esperança, mas sinto uma medo monstruoso do que sinto e do que vou fazer. :S
Ando a sentir uma grande desmotivação no meu dia-a-dia por causa disto. São dias de reflexão e de preparação. Pode dizer-se que este momento é o 'respirar antes do mergulho'.

4 Response to "Uma frase que não me sai da cabeça..."

  1. Telmo Says:

    Vai em frente. Há quem acredite que quando uma resolução nos aparece na mente, é porque estamos preparados para a enfrentar.

    De qualquer forma, ele pode não ter aparecido na tua vida para agir directamente sobre ela, mas indirectamente. Talvez o que ele te tenha ajudado a aprenderes sobre ti, aceitado sobre ti e sobre os outros tenha mais valor do que qualquer coisa que ele te pudesse dar. Talvez fosse isso que andasses a precisar, deixar a máscara e fazer com que tudo o que está "dentro" venha ao de cima para te confrontares contigo próprio...

    Abraço solidário.

  2. Miguel Says:

    Faz todo o sentido o que disseste. Ando a tentar interiorizar essa ideia para aceitar melhor o que sucedeu. Quero acreditar que isto vale a pena, de uma forma ou de outra!

  3. Telmo Says:

    É no que acredito. De alguma forma ou de outra serve sempre para algo. Talvez até tenha servido para ele e não necessariamente para ti, apesar de te estar a custar bastante. Não é bem destino(que é um conceito muito limitador) mas mais uma espécie de encontro "combinado" entre almas a desempenhar papéis.

    Claro que tudo isto podem ser ideias bonitas mas não significam muito para quem está no meio do turbilhão, mas ainda bem que te fez sentido de alguma forma. O importante é que saias bem desta situação toda e consigas encarar-te a ti e a ele em paz.

  4. Miguel Says:

    Não sei se para ele serviu de alguma coisa.. Ele parece-me sempre tão irredutível. Preferiu o silêncio ao diálogo. Se sentiu alguma coisa, disfarçou bem. Entretanto, continuo a achar que nem sequer lhe fiz comichão.

    É engraçada a ideia de "encontro combinado entre almas a desempenhar papeis". Quero acreditar que nada acontece por acaso. Se isto aconteceu, foi por algum motivo...Que ainda não consegui perceber qual foi, mas anseio por isso.

    Encarar isto com serenidade é tudo o que mais quero! Aceitar-me a mim como sou e enfrentá-lo são dois grandes passos que já estou a dar. Só não sei se vou conseguir.